Próxima geração de videogames promete transformar qualquerquarto em cenário de jogo.
Em 2010, quando a Microsoft lançou o Kinect para o Xbox 360, parecia que o futuro tinha encontrado o presente. Pela primeira vez, os jogadores podiam interagir com um game usando o próprio corpo, sem joysticks. Mas esse era apenas o começo da história, que agora revela seu mais novo capítulo.
Enquanto para muitos a tecnologia Kinect ainda parece ficção científica, a Microsoft já está pesquisando e desenvolvendo sua próxima geração de videogames. E o projeto RoomAlive é a maior prova disso. Apresentado recentemente pela empresa, o RoomAlive cria uma experiência de realidade aumentada na sala da sua casa. Qualquer espaço indoor com certas dimensões pode se tornar cenário para os mais diversos jogos.
O sistema utiliza seis sensores Kinect interconectados para mapear o ambiente e identificar os jogadores presentes, tornando pisos e paredes interativos. Já imaginou enfrentar um adversário que se esconde atrás do seu sofá? É mais ou menos por aí.
Assista ao vídeo demo que fica mais fácil entender a experiência:
Por enquanto, o RoomAlive é um protótipo e ainda não está disponível no mercado. Mas é questão de tempo até a tecnologia ser aperfeiçoada e barateada para comercialização. Quando chegar o momento, a expressão “detonar um jogo” vai ganhar um significado um pouquinho mais arriscado para os móveis da sala.
Nenhum comentário:
Postar um comentário