A Magia dos Cogumelos Coloridos e Diferentes.
Senhoras e senhores: o maravilhoso, e não vamos esquecer estranho, Mundo dos Fungos .
Os cientistas consideram fungos parte de um reino independente e único, na medida em que não são plantas e eles não são animais: É este “não é um e não é o outro “que fazem os fungos tão maravilhosos – e um tanto perturbadores – para estudar.
Na sua forma mais identificável eles são uma parte fundamental da nossa dieta: shitakes, cogumelos e muito mais – incluindo a cara ainda onipresente trufa. Mas os fungos são também essenciais para que muitos dos nossos alimentos serem feitos: sem eles não teríamos queijo, cerveja, vinho, pão e muitos outros para citar. Se isso não é impressionante o suficiente, nosso estranho não-muito-um-animal, não-muito-a-planta, também é indispensável para a medicina: a penicilina, a base de antibióticos, foi encontrado como mofo em uma placa de Petri, afinal.
Há um lado estranho ao mundo dos fungos – na verdade, um arco-íris de estranheza. Cogumelos, você pode pensar, são castanho ou branco, certo? Mas os fungos também podem ser espetacularmente coloridos. No entanto, apesar de toda a sua cor e seus truques inteligentes, fungos têm um lado ainda mais estranho: eles podem ser alucinógenos ou altamente tóxicos e fatais e por isso mesmo deve-se ter cuidado e não comer qualquer um que se ver por aí.
Abaixo fungos bioluminescentes, eles possuem luz própria!
Nenhum comentário:
Postar um comentário